Notícias » 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO DA CMC (26/05/2017)

Em 30/05/2017 às 08h16, Fonte:

VEREADORES PRESENTES: Aluísio Lucas Júnior (Presidente), Edvaldo Queiroz Neles (Vice-Presidente), Audenice Chaves Sousa (1ª Secretária), Adelmo Teobaldo (2º Secretário), Valdete Silva Sousa, Antônio Bezerra da Silva, Auricélio Bezerra dos Santos e Ubirajara Antônio Pereira Mariano.
VEREADORES AUSENTES: Eliedson Bezerra Bispo.

EXPEDIENTES DO DIA: 
Leitura da seguinte Matéria:
Ofício nº 148/2017, Mensagem e Projeto de Lei nº 003/2017, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências (LDO), oriundos do Poder Executivo.

Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias, constantes na ordem do dia:

Pelo Vereador Adelmo Teobaldo Farias, Requerimento nº 053/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal no sentido de providenciar a aquisição de uma BALANÇA ELETRÔNICA para o matadouro público municipal, dado a necessidade deste equipamento para o bom desempenho das atividades comerciais deste segmento comercial, aprovado por unanimidade.

Pela Vereadora Audenice Chaves Sousa, Requerimento nº 059/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de regularizar com a maior brevidade possível, os serviços de coleta domiciliar de sangue para exames laboratoriais a atender os idosos do nosso município que tem de realizar exames de rotina e sofrem com dificuldades de se locomoverem, principalmente os que residem na zona rural do nosso município, aprovado por unanimidade.

Pela Vereadora Audenice Chaves Sousa, Requerimento nº 060/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de construir uma LAVANDERIA COMUNITÁRIA no Sítio Pinheiro, onde localiza-se o poço artesiano de "Seu Eronides", atendendo pleitos daquela comunidade, aprovado por unanimidade.

Pela Vereadora Audenice Chaves Sousa, Requerimento nº 061/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar com a a maior brevidade possível a regularização na distribuição de PROTETORES SOLARES para os Agentes Comunitários de Saúde e os Garis do município, pois esta ação na gestão anterior era tida de forma regular e até o momento a atual gestão não disponibilizou este benefício para as citadas categorias, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Antônio Bezerra da Silva, Requerimento nº 062/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar uma extensão de rede de energia juntamente com a ENERGISA, na propriedade do Senhor Chico e a Senhora Dona Alzira, localizado no Sítio Madeira, vizinho ao seu irmão Duda, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Antônio Bezerra da Silva, Requerimento nº 063/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar um quebra-molas na Rua Antônio Galdino Chaves, nesta cidade, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Antônio Bezerra da Silva, Requerimento nº 064/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar um quebra-molas na Avenida São José, especificamente onde era a antiga Rua Napoleão Ferreira Gomes, nesta cidade, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Ubirajara Antônio Pereira Mariano, Requerimento nº 065/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, para que a escola desativada no Sítio do Meio (na Comunidade de Rua Preta), seja reformada e receba instalações para funcionamento de uma unidade de Saúde, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Ubirajara Antônio Pereira Mariano, Requerimento nº 066/2017, solicitando ao Senhor Presidente da Câmara, para que seja solicitado ao Presidente do Tribunal de Justiça, Joas de Brito Pereira Filho, para que não sejam extintas as Comarcas de São João do Cariri e de Sumé, pois acarretaria em uma sobrecarga para a Comarca de Monteiro, atrasando ainda mais a resolutividade dos problemas da população das diversas cidades que daqueles serviços precisem, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Ubirajara Antônio Pereira Mariano, Requerimento nº 067/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, para que seja instalada caixa d'água no Assentamento do Distrito de Pindurão, e depois feita uma rede de canos para ligar a água desta caixa para as residencias do referido assentamento, aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Auricélio Bezerra dos Santos, Requerimento nº 068/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de substituir uma caixa d'água que abastece a comunidade do Sítio Mocó com água encanada, pois a mesma encontra-se com defeito, aprovado por unanimidade.

Em seguida usaram a Tribuna, para explanações pessoais, os Vereadores Ubirajara Antônio Pereira Mariano, Auricélio Bezerra dos Santos, o Presidente desta Casa Aluísio Lucas Júnior, Edvaldo Queiroz Neles, Antônio Bezerra da Silva, Valdete Silva Sousa e Audenice Chaves Sousa.

Compartilhe:

  • Email
Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentário:

Vídeos

FALA DA VEREADORA DO PSB, AUDENICE CHAVES, NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Sessões Ordinárias

Câmara Municipal de Camalaú - PB

Câmara Municipal de Camalaú - PB

Rua Nominando Firmo, nº 08, Centro, Camalaú / PB

CEP: 58530-000 - Telefone: (83) 3302-1001