Notícias » 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO DA CMC (07 DE JULHO DE 2017)

Em 10/07/2017 às 08h52, Fonte:

VEREADORES PRESENTES: Aluísio Lucas Júnior (Presidente), Audenice Chaves Sousa (1ª Secretária), Valdete Silva Sousa, Antônio Bezerra da Silva, Auricélio Bezerra dos Santos e Eliedson Bezerra Bispo.

VEREADORES AUSENTES: Adelmo Teobaldo Farias, Edvaldo Queiroz Neles e Ubirajara Antônio Pereira Mariano.

EXPEDIENTES DO DIA:

LEITURA DAS SEGUINTES MATÉRIAS:
I- Ofício nº 165/2017, Mensagem e Projeto de Lei nº 004/2017, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 152/1997;
II - Ofício nº 174/2017, Mensagem e Projeto de Lei nº 005/2017, que acrescenta no âmbito da Estrutura Organizacional do Plano de Cargos e Salários, Cargo Comissionado;
III - Ofício nº 195/2017, Mensagem e Projeto de Lei nº 006/2017, que abre crédito especial para o fim que especifica.

LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DAS SEGUINTES MATÉRIAS:
I - LEITURA dos Pareceres nº 003 e 03, das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamentos, respectivamente, ao Projeto de Lei nº 003/2017, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018 (LDO).

II - DISCUSSÃO E VOTAÇÃO dos referidos Pareceres.

III - PRIMEIRA VOTAÇÃO do Projeto de Lei nº 003/2017
APROVADO POR UNANIMIDADE.

LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SEGUINTE MATÉRIA:
i - LEITURA do Parecer da Comissão de Justiça e Redação, ao Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Camalauense à Dra. Gabriela Bittencourt Silva Mayer  Feitosa.

II - DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REFERIDO PARECER.

III - VOTAÇÃO do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017.
APROVADO POR UNANIMIDADE.

FORAM APRESENTADOS E VOTADOS OS SEGUINTES REQUERIMENTOS:

Pela Vereadora Audenice Chaves Sousa, Requerimento nº 069/2017, com o seguinte teor:
"Considerando que a zona urbana do nosso Município tem crescido bastante nos últimos anos com a construção de novos imóveis residenciais, e devido a este crescimento várias ruas da nossa cidade encontram-se sem abastecimento d'água devido a extensão da rede da CAGEPA não acompanhar tal crescimento, deixando assim, várias ruas sem acesso à água tratada prejudicando assim os moradores que tem que se virar e abastecer suas residências através de carros-pipas e outros meios, solicitamos a Vossa Excelência após ouvido o Plenário que seja encaminhado pleito à Diretoria Esatadual de Operações e Manutenção da CAGEPA a fim de resolver esta demanda com a realização de obras de ampliação da referida rede, principalmente no prolongamento de ruas na extensão do Bairro denominado "Alto de Santo Antônio", pois, diariamente somos procurados e abordados por habitantes daquela localidade cobrando uma solução urgente para este sério problema", aprovado por unanimidade.

Pela Vereadora Audenice Chaves Sousa, Requerimento nº 070/2017, com o seguinte teor:
"Considerando que algumas plantas da cidade estão morrendo à falta de água e de trato, a exemplo das árvores localizadas no portal de nossa cidade, REQUEIRO a Vossa Excelência após ouvido o plenário que seja encaminhado pleito ao Senhor Prefeito Municipal no sentido de providenciar com a maior brevidade possível a manutenção das plantas do referido Portal, além de outras existentes na zona urbana do Município", aprovado por unanimidade.

Pela Vereadora Audenice Chaves Sousa, Requerimento nº 071/2017, com o seguinte teor:
"Considerando que existem vários postes de iluminação pública na zona urbana do nosso município às escuras, o que ocasiona entre outros, problemas de segurança à população, a exemplo do poste localizado no conhecido como Beco de Seu Roque, como também nas extensões das Ruas Antônio Galdino Chaves, Inácio Rafael e Conjunto da CEHAP, solicito a Vossa Excelência após ouvido o Plenário que seja encaminhado Pleito ao Senhor Prefeito Municipal no sentido de providenciar a solução deste problema, pois diariamente somos procurados e abordados por moradores daquela localidade cobrando solução para o referido caso", aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Auricélio Bezerra dos Santos, Requerimento nº 072/2017, solicitando que seja enviado Pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar o encanamento para captação de águas do Rio Paraíba para abastecer a comunidade do Assentamento Novo Mundo neste município, com água encanada. Aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Auricélio Bezerra dos Santos, Requerimento nº 073/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar o encanamento para captação de águas do Rio Paraíba para abastecer a comunidade do Sítio Mocó neste Município com água encanada. Aprovado por unanimidade.

Pelo Vereador Antônio Bezerra da Silva, Requerimento nº 075/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar um cata-vento no poço na comunidade do Sítio Barra, na propriedade do Sr. Ronaldo.

Pelo  Vereador Antônio Bezerra da Silva, Requerimento nº 076/2017, solicitando que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar a reabertura da estrada do Sítio Volta, bem como a construção de dois mata-burros na referida estrada, para atendimento de pedido daquela população. Aprovado por unanimidade.

O Requerimento nº 074/2017, do Vereador Antônio Bezerra da Silva, foi retirado de Pauta, por se tratar de assunto já mencionado em Requerimento anterior do mesmo Vereador.

Em seguida usaram a Tribuna, para explanações pessoais, os Vereadores Antônio Bezerra da Silva, Audenice Chaves Sousa e Auricélio Bezerra dos Santos.

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentário:

Vídeos

FALA DA VEREADORA DO PSB, AUDENICE CHAVES, NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Sessões Ordinárias

Câmara Municipal de Camalaú - PB