Câmara Municipal de Camalaú

[Câmara Municipal de Camalaú]

Vereadores de Camalaú-PB se reúnem e discutem requerimentos em mais uma sessão ordinária. 03/04/2023 23:43

Na última sexta-feira (31), vereadores e vereadoras do município paraibano de Camalaú se reuniram em sessão ordinária, onde foram discutidos requerimentos, que objetivam cumprir solicitações sociais e garantir melhorias para a cidade. Ao todo foram apresentadas 8 reivindicações , tendo sido todas aprovadas por unanimidade.

A vereadora Audenice Chaves Sousa apresentou 3 requerimentos, sendo o primeiro deles acerca da criação de um “castramóvel” para solucionar a reprodução desordenada de animais de rua, e a consequente proliferação de doenças. Outra solicitação foi sobre a criação de uma “ouvidoria pública”, defendendo a necessidade e importância de um setor para escutar a população de maneira mais direta. A última proposta foi relacionada a construção de uma “praça pública” em frente a academia de saúde, garantindo a interação do espaço com outros ao redor, além de propiciar lazer e o aumento do turismo.

Outro autor de requerimentos dessa sessão foi o vereador Antônio Bezerra da Silva, apresentando 3 propostas também. A primeira solicitação foi acerca da disponibilização de um cuidador de criança dentro dos ônibus escolares da linha Assentamento Novo Mundo, na defesa de ser uma pauta de preocupação dos pais e responsáveis, e da impossibilidade do condutor estar atento às crianças. O parlamentar ainda propôs a implantação do sistema de detector de metal na escola estadual da cidade, defendendo o aumento da segurança das instituições, em decorrência do aumento da violência nesses espaços. Em outro requerimento, o vereador estendeu a reivindicação para as escolas da rede municipal de Camalaú.

Por último, o vereador Auricélio Bezerra dos Santos apresentou dois requerimentos. A solicitação inicial foi relativa à atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Magistério, assegurando que há 1 ano os profissionais reivindicam tal procedimento. Seu segundo pedido foi de uma ambulância para o Distrito do Pindurão, garantindo o melhor atendimento às necessidades da população do lugar.

FOTOS DA SESSÃO: